sábado, 25 de abril de 2009

Socialização da competitividade. F1 de novo!



Acordei cedo para assistir ao treino de classificação da corrida de F1, que acontece amanhã.

Estou impressionado com a alternância de desempenho a cada prova. Pilotos antes inimagináveis nas primeiras posições do grid, fazendo sua história no esporte. Isso é incrivelmente salutar para a competição.

Mas antes, este evento esportivo era tido apenas como demonstração de poder dos grandes investimentos. Aquela mesmice de Schumi, Massa, Hamilton e afins...O que podem os outros caras, se possuírem as mesmas oportunidades? - perguntava sempre. Agora tenho uma bela e satisfatória resposta. E constato que os bons de antes terão que melhorar muito. Neste ano, de fato, existe competição. Nós, apaixonados pela F1, agradecemos.

E se na vida isso pudesse ser feito, assim, como passe de mágica? Socializar as oportunidades e se deleitar com a real competição. A intelectual. A que de fato importa. Se a concentração de conhecimentos e oportunidades não ficássem restritas a poucos e, em muitas das vezes, mal intencionados?

Quero retornar a esse assunto! Alguém de vocês, meus supostos leitores, pode me auxiliar com informacões e opiniões. Enquanto isso, vou preparando o seguimento dessa abordagem. Volto ao assunto. Quem sabe amanhã, depois da corrida.
Adoro fórmula 1!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.