sexta-feira, 1 de maio de 2009

ALGO QUE MERECE SER MOSTRADO.


Este vídeo mostra a arte do jogador de futebol profissional. Momentos divertidos e de magia...a brincadeira de bola! Gosto desse tipo de marketing que valoriza a capacidade do jogador brasileiro. Note, que alguns são pouco acionados. Este tipo de controle da bola não é comum a todos.

video

É quando bate aquela saudade de craques que, se não foram dos mais objetivos dentro de campo, davam verdadeiro show no contato com a bola. Julio Cesar, ponta do Fla, na era Zico, apelidado Uri Geller (um mágico que entortava colheres); Nei Conceição, armador do Botafogo nos anos 60 e 7o, conhecido como chiclete (a bola grudava no seu corpo); Geraldo, meia do Fla, faleceu vítima de choque anafiláctico em uma operação de amígdalas. Jogava assoviando, sem olhar a bola. O Assoviador!; Edu, genial ponta esquerda do Santos na era Pelé.

Por incrível que pareça, o Rei não está, em minha opinião, entre os virtuosos do futebol. O enquadro na classe dos extra série. Objetivo e conclusivo. O gênio do gol e das arrancadas mortais. Como Romário, Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto, Careca...entre tantos outros.

Sei que tais comentários geram polêmicas na certa. Mas, este canal é livre a vocês! Alguns dirão: E Maradona, Garrincha, Paulo Cesar Caju...estes, no coração deste humilde blogueiro, são de outro planeta. Juro! não quero briga. Mas esses caras reuniam as duas características que comentei. Eram virtuosos e criavam e concluíam jogadas com a mesma destreza.

Existem outros virtuosos da bola que esqueci? Mandem seus comentários e vamos garimpar este veio fantástico de craques preciosos, que as escolinhas de futebol atuais não são capazes de produzir.

Curtam o vídeo! Pra quem gosta de futebol é diversão na certa.

Boa noite, amigos!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.