domingo, 3 de maio de 2009

Quando chega a decisão...

Meses de preparação; jogos importantes com grandes atuações individuais; jogadores que se destacam e surgem como grandes revelações...enfim!

Mas como imaginar o que se passa com cada atleta, antes que ele entre em campo para finais como a de hoje?

Nelas, podem surgir os herói ou vilões. O cara que desequilibra ou decepciona. Nas diversas decisões de hoje, pelos campeonatos estaduais no Brasil, esses personagens poderão se apresentar.

O coração do jogador pulsa mais forte. A musculatura sofre pequenas alterações, tornando-se um tanto mais rígida. Os nervos tendem a ficar um pouco mais exaltados...mas há que haver controle.

Disse, "Air" Jordan (Michael Jordan, ex-jogador de basquete, USA): " ...é quando os homens diferem dos meninos...".


Praticar o esporte de alto rendimento, profissionalmente, é algo que não se mede, quando penetramos no ambiente puramente humano da competição.

As responsabilidades com patrocínios, torcedores, dirigentes e crônica especializada são muitas. Mas o jogador tem que ser, antes de tudo, um atleta forte e concentrado. E no caso do futebol, em especial, um verdadeiro "moleque". Sim! não se espante. Explico: aquele, que os esquemas defensivos não conseguem deter.

Nas decisões de hoje seremos apresentados a tais atletas especiais. Espero que as decepções não se apresentem. Mas o futebol tem características semelhantes a vida. Quem mais trabalha, se dedica, estuda, é humilde...esse tem mais chances de prosperar.

Que os deuses do futebol estejam presentes nos estádios do Brasil, para essas decisões. E que cada "artista" esteja no seu melhor dia, brindando torcedores e telespectadores com sua melhor atuação.

Decisão é um jogo especial. Único. E o futebol, uma "caixa de surpresas", como a vida!

Portanto! perdão para aqueles que possam cometer alguma impropriedade técnica. Faz parte de uma decisão! O jogo é quente e o tempo para pensar, em campo, quase não existe.

Bom jogo a todos e que surjam grandes campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.