sábado, 20 de junho de 2009

Estou morto de cansado!!!!!! Mas, alegre.

Hoje, estou na empresa trabalhando. Aproxima-se a data de entrega do SPED Fiscal/Contábil.
Novidade da Receita Federal do Brasil, que visa conciliar as informações do imposto de renda com a contabilidade das empresas. Haja trabalho...

Nossa equipe é muito "afinada"! Tirando o dinossauro aqui, todos são jovens e talentosos, com humor muito alto astral. Nossas tarefas fluem bem. E nosso ambiente de trabalho é muito "maneiro"...

Em um clima assim, tão saudável, surgem vários assuntos e surpreendentes opiniões. Afinal, com programas rodando durante todo o dia, e os relatórios proliferando a cada hora, haja imaginação para o dia avançar.

Mas, foi meio assim, por acaso, que surgiu um assunto: Tristeza.


Alguém me perguntou: - Está triste, Moreno? - "Moreno" é o apelido que me deram na empresa. Disse que não! Mas, que também não estava feliz.


Afinal, aprendi duras lições nos ultimos meses e precisei sofrer algumas perdas para entender certas graças.

Daí, um daqueles analistas de sistemas, que nada deixam escapar, vira e pergunta "na lata":

- Mas, se não está feliz só pode estar triste, ora! - analistas...sempre objetivos e lógicos. São sempre bons de papo.

Aí, como um velho mestre (nossa! dinossauro...) saquei meus quarenta e tantos anos de vida e mandei: - Pô, brother! sou um cara bem alegre...às vezes fico cansado, meio infeliz, mas sou, por natureza, um cara alegre.

E continuei: - Tenho uma visão bem positiva da vida. Trago Deus no meu pensamento, e tento, na medida do possível, ser fiel aos seu mandamentos e mensagens. Procuro ter um certo bom senso em tudo que trato... - e veio a primeira citação:


"A alegria, e não a felicidade, é o objetivo da vida. A alegria é a emoção que acompanha a realização de nossas naturezas como seres humanos (Rollo Max).

- Ainda que alegria e felicidade estejam relacionadas, não são a mesma coisa. Alegria é um sentimento e uma atitude bem mais profundos. Não vem das circunstâncias, como a felicidade. É uma sensação de grande satisfação com a vida, que leva à gratidão. Os alegres admiram os acertos, quer sejam de pessoas ou do mundo com um todo. Reconhecem todas as coisas boas que os cercam. Pessoas felizes são gratas por tudo que têm. Faça como nos ensinamento bíblicos... - e mandei a segunda:

Em tudo dai graças.

Tessalonicienses 5 :18

Continuei: - A alegria, é sempre acompanhada da sabedoria. E os sábios olham a vida de uma maneira diferente. Agradecem sempre. Não reclamam sobre as coisas que não acontecem. Eles aceitam a vida como ela é. Encontram a alegria em pequenos detalhes ou em grandes realizações. Celebram a vida.

Quando me dei conta, todos me olhavam boquiabertos. Devo ter falado um bocado, pois me sentia como se estivesse flutuando. Alguns tinham o olhar meio perdido. Outros um certo sorriso nos lábios. Mas, prá não deixar barato, lá veio o analista: - Então vai me enganar, dizendo que está feliz por trabalhar num sábado, quando poderia estar com a família curtindo uma praia? - esse analista é dos bons...

E para surpresa de todos (e até minha), veio, sei lá de onde, uma frase que li em um Salmo:

Este é o dia que o senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele.

- Salmos 118:24

Com um olhar para o alto e um franzido nos lábios, ele disse:

- Valeu, Moreno!

Agradeço a Deus, pelos companheiros que tenho no trabalho. Pelo trabalho! E pelos amigos e amigas que tanto me ensinaram. Todos são muito importantes. Nossas vidas se entrelaçaram para crescermos juntos e evoluirmos.

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem. Mas o homem mau do seu mal tira o que é mau, porque a boca fala daquilo de que está cheio o coração.

- Lucas 6:45

Desejo a todos uma ótima semana. Que sejam felizes nos dias do Senhor.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amémmmm!
    Mas então que tal me deixar alegre e ir no meu Blog?? Gostaria de um comentário seu, sou aberta a críticas positivas!..rss

    ResponderExcluir
  3. Amém!! cansado?? bendito cansaço querido! O trabalho enobrece o homem, a alma e nos faz sentir produtivo. Isso é muito bom! Deus é assim, abraça a todos homens de boa vontade!
    Fique com Deus e parabens pelos seus escritos...bju

    ResponderExcluir
  4. Adorei...se todos pensassem assim ...nossos dias seriam melhores, é só lembrar que a cada dia que levantamos para trabalhar...é mais uma dádiva de DEUS!! Obrigada pela força!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.