terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Sobretudo, qualquer coisa...Há sempre o que ser dito..."."Há sempre o que ser dito...Sobretudo, qualquer coisa..."

Prezados leitores deste blog. Ontem, reproduzi fragmentos de um livreto que ganhei cujo tema é a família. Havia chegado tarde do trabalho e, “pilhado” que estava com tantas tarefas (fechamento contábil/financeiro), não conseguia relaxar. Abri o blog! Caminho mais fácil para descarregar a tensão. Fiz a postagem sem pretensões. Achei que o texto e a idéia estavam muito óbvios e redundantes. Coisa de pouca inspiração. Mas, me relaxou. Falei de Deus, que adoro. Fui dormir tranqüilo.

Hoje, na hora do almoço, fazendo minha “caminhada internáutica” (desculpem o termo... rs) cheguei ao blog da Hanna, o “Sobretudo qualquer coisa...” (http://sobretudoqualquercoisa.blogspot.com/). É sempre uma leitura deliciosa. Não é apenas troca de gentilezas. Nos últimos dias temos colocado idéias complementares um ao outro. “Emaranhamentos”. Acho que é assim que ela chama a isso. Mas estão lá, as idéias. As minhas, sempre abrilhantadas e melhor demonstradas pela clareza das palavras e o vigor da inteligência de Hanna. É admirável a capacidade de entender e absorver mensagens, repercutindo o que a nós seria quase impossível expressar.

Mesmo quando, por pura "provocação", chegamos a “brigar”, a elegância e generosidade se apresentam. Bordadas a ouro. Palavras de sabedoria. Amizade das mais caras que tenho.

Voltando àquela postagem meio óbvia demais e ao passeio inter... Ah! Não repetirei este termo horroroso. Gostaria que vissem, no blog “Sobretudo qualquer coisa...” (http://sobretudoqualquercoisa.blogspot.com/), a peça de análise, reflexão e conhecimento de vida, que a autora nos proporciona.

Baseada em pequenos e óbvios fragmentos, produz um texto com momentos de rara lucidez, que só Hanna possui (em que pese algumas demasias... rs...inevitável, querida amiga!).

Grato, Hanna. Sua inteligência e capacidade literária são presentes inigualáveis que recebemos.

Leitores deste blog, uma dica: leiam o texto que postei ontem (Um núcleo que vem perdendo importância) e depois vejam o que a Hanna fez com o tema, em: “O dia de hoje”. Maravilhoso!



Boa leitura a todos...

2 comentários:

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.