quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SAUDADE, AMIGO!

Há dias em que queremos tantas coisas...algumas que sequer sabemos como manter. Puro desejo, sem sinais de amor.
Nunca percebemos os sinais. E eles estão aí. Não importa sob que forma se manifestem, estão presentes em nossas vidas a todo instante. Prontos a nos ensinar algo importante. Mas, os desprezamos.
Só sabemos o que desejamos. E hoje a sociedade competitiva anuncia: "corra para conquistar o que deseja". E sai aquela multidão desvairada, em sua busca desenfreada. Esquecida do essencial. Do bastante. Abandonando valores.
Nossa ânsia de "manifestação" nos leva a dizermos coisas que sequer temos noção. Ofensas descabidas. Críticas injustas. Avaliações equivocadas. Sentimentos confusos. Humores distorcidos disfarçados de razão. Banimentos.
Quero chamar você a refletir sobre esse vídeo. Não sobre a mensagem explícita. Tente "escutar" mais atentamente. Ouvir é sentido. Audição! Escutar é sentimento. Coração!
Temos nele, várias mensagens e sinais dispostos a nos ensinar alguma coisa. A arrancar algo de nós. A nos trazer de volta.
Tenho saudade dos meus amigos; do amor que se foi e, principalmente, daquele que vem chegando devagarzinho...suave, alegre, briguento, impetuosamente sutil.
Saudade que não permite abandono. Como a do amigo aí embaixo.
video

3 comentários:

  1. Um belo texto. Sensível, profundo e sábio, como a muito vc não escrevia. Finalmente!!! E quanto aos sinais, penso q sempre percebemos, mas na maioria das vezes os ignoramos, confiando em nossas percepções. Quanto aos valores, creio q sempre os temos enraizados em nossas almas, mas muitas vezes por desejos cabíveis ou descabíveis passamos por cima deles. Tanto ignorarmos os sinais, como passar por cima de nossos valores, dói muito.
    Parabéns pelo texto e, antecipadamente pelo seu aniversário daqui a 3 dias.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Saudade do amor que vem chegando.... adorei isso, isso se chama vontade de estar junto, de não desgrudar, de conhecer, de participar da vida do outro, de dividir, sem abandono...
    Com relação aos adjetivos, vc foi exato...
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler o que escreve, o texto que li agora, nos faz ver o quanto é importante termos amigos de verdade, que não nos abandone, que sejam fieis e que sobretudo nos amem de verdade, sou sua fã. Beijokas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.