domingo, 18 de outubro de 2009

Fim, de fim de semana...bacana!!!!!

Sim, chegou o tão esperado horário de verão. Amanhã cumpro um ritual que comecei, exato, no primeiro dia do primeiro horário de verão. Vou tomar um café, ou chopp; caipirinha ou Dry Martini (será assim que se escreve?...rs) vendo um fim de tarde com sol.

Mirando o Cristo, a nos abençoar, do alto de seu pedestal maravilhoso. Maravilhas do Rio!! E, o mais importante: bem acompanhado. Adoro esse horário, pois o carioca é ainda mais carioca.

Lembro-me de quando morei no Leme. Abria a porta do apartamento às 18 horas, de Brasília, 17 horas, no horário normal, vindo do trabalho. Sol. A camisa ficava no encosto da primeira cadeira que encontrava. Os sapatos formavam uma pequena trilha até o banheiro. Ali ficavam calça e cueca. A sunga, logo estava elegantemente acomodada no corpo, deixando um pequeno prenúncio do que hoje seria chamado "cofrinho" (rs).

Naqueles dias, meus 74 Kg eram milimetricamente distribuidos por 1,72m de altura. Índice de massa corporal comparável ao de um atleta olímpico. Invejável. 1988. Saía pela Demétrios Ribeiro, Prado Júnior, Atlântica e calçadão. Seis quilômetros depois de uma corrida em ritmo de treino, um Futevôlei. Mais adiante, choppinho no Sat's, com um galeto na brasa sempre especial.

Os papos, sempre variados: futebol; mulher; mulher; futebol; mais futebol; mulheres, mais ainda: "Opa! Olha aquela gata alí..." (rs).

Naquele tempo tudo funcionava. O tempo, era tempo de tudo. De trabalho e diversão. De namoro e compromissos. Sem internet. Ah! se tivesse...(rs).

Era o riso sacana, a piada na ponta da língua: "Homem casado com mulher feia, em final de semana comprido adoece!". Isso, aos berros...

O flerte! A moça linda, ainda de biquíni, com aquela saída de praia de crochê. Era possível observar sua curvas perfeitas, o tônus. Seios ideais. Bumbum, hum! Isso tudo, sentada confortavelmente em uma cadeira de praia na calçada da Barata Ribeiro. Chopp na mão direita e uma coxinha, do melhor galeto da região, na outra. Pura sensualidade. O "barato" era oferecer um guardanapo. Celular? Sai fora, cara! No guardanapo seguiam telefone e endereço. Aquilo sim era torpedo!

É, isso também dá saudade.

Existem variados estímulos, que nos dão saudade. Até, talvez, um filme macabro: "Carrie, a estranha". Nem sei em que ano. Fellini, Coppola, Steven Spielberg. Alguns gostam, outros não. Mas são motivos de saudades, por algum filme que produziram.

Assim segue a vida. De saudade em saudade. Não é a saudade, que entristece ou endurece o ser humano. É a perda que a motivou. E não são os fatos que nos deprimem. Alguns de nós é que somos depressivos, por nos sabermos incapazes de dominarmos nossos sentimentos incontidos.

Ciúmes pode ser vertente de saudade. Hipocrisias também.

Mas isso é tema para a próxima semana. E sei que minha querida amiga, Drª. "F", gostará de brincar com ele também.

É! Está dito.

Morrendo de saudade, esse moreno que já foi "barriga de tanquinho"!

Boa semana a todos.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fim de semana é sempre bacana... acompanhado, sozinho, com chopp, caipirinha, com agua de côco.. Não importa! Fim de Semana é sempre bacana, começa na sexta, continua no sábado e finaliza no domingo..rs. Tem coisa melhor?? tem não! Então com ou sem acompanhamento, otimo fim de semana pra vc, começa amanhã né!
    Bjuss
    (ps: apaguei pq tava cheio de erros..rs)

    ResponderExcluir
  3. Querido, os blogs tb tem sua função social ou solidaria (se é que posso falar assim...) por favor, dê uma força entrando nesse blog e deixando um comentario ok. Se trata de uma criança.

    http://caiopenha.blogspot.com/

    apague depois, ms se puder, passe adiante o end.
    obrigada! Fica com Deus, bju

    ResponderExcluir
  4. É isso aí.... final de semana é bom de qualquer maneira, acompanhado ou sozinho, a verdade é que tudo isso faz parte!!!! Até a saudade nos acompanha e nos acompanhará por toda nossa vida, pois ela tem seu lado bom, temos que saber tirar proveito disso. Espero que o seu final de semana tenha sido BOM o meu foi MARAVILHOSO!! Beijossssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.