domingo, 8 de novembro de 2009

VASCO DA GAMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia! Um bom dia aos vascaínos.

Que felicidade transbordante devem estar sentindo. Meus queridos amigos vascaínos, e são muitos, estou feliz com vocês.

No ano passado presenciei a dor e sofrimento de um senhor de 84 anos. Vida equilibrada, família concretizada com sucesso e a dor do rebaixamento. Um senhor com duas alegrias: a família que construiu e o Vasco. Costumo dizer que um clube de futebol faz alguns homens terem uma fidelidade canina. E algumas mulheres também...rs

Este senhor lamentou os fatos que levaram o Vasco para a 2ª divisão. A eleição do Roberto Dinamite, inclusive. Chegou a afirmar que com o Eurico Miranda isso não teria acontecido. Vejam o sentimento do desespero. Os fins justificando os meios. Mal podia perceber a força do contrário. Onde os meios que justificaram alguns fins, eram na verdade o motivo daquele instante de dor. Pobre homem sofrido que, desesperado, apelou para o mal, a covardia, a maracutaia e a sordidez.

Mas a dor era intensa e o desabafo perdoável. Acho que muitos vascaínos devem ter pensado da mesma forma.

Mas agora, quem se lembra daquela figura de filmes sobre a máfia? Daquela rotunda pança, encimada por um ridículo charuto dançante e suspensórios a lhe sustentar?

A figura agora é a de um ídolo sorridente que sempre foi alegre e alegrou multidões. Uma marca. Um símbolo. Uma lenda. Um homem do esporte. O cara de jeito fácil e humilde, que cativa pela simplicidade e camaradagem. Um ídolo que transita com respeito e carisma entre torcedores dos mais diversos clubes.

Que assim seja o futebol, sempre: rivalidade apenas no campo de jogo e alegria ao redor. Que assim sejam os homens: simples, humildes, alegres e limpos em seus atos.


PARABÉNS VASCO DA GAMA! VALEU, ROBERTO DINAMITE.



É! Está dito.

Feliz domingo a todos, com muito bacalhau no azeite.