sábado, 13 de fevereiro de 2010

E tome de gente boa...o João sabe tudo.

Esse gaúcho é fera. Tem uma, com o Yamandú, que é demais.
Noite de quinta feira na Lapa, Bar Semente. Eu, Rafa Leite e sua irmã Lu (saudade de Alvorada, que ela canta divinamente) e mais uma gata que não me recordo o nome. O evento era o sacode Evaristo, uma noitada de choro que rolava às quintas, no Semente. Só fera no minúsculo palco. Gente que toca maravilhas da música nacional. No intervalo uma canja do Yamandú, que ficava com a tradicional garrafa de cerveja em baixo do braço circulando pelo bar. Divertidíssimo.
Senta o gaúcho e ataca a viola com Manhãs de Carnaval...já ouviram essa música com ele? Ouçam. Se eu a encontrar por aí vou postar. Estavam todos em silêncio, viajando pelas notas e inspiração do genial Yamandú. De repente, ouve-se um estalido (Pá!!!) o Rafa fica puto: pô, isso é hora de bater pandeiro? - disse nervoso. Pandeiro nada, Rafa, é tiro - eu disse. Um alvoroço. Mais tiros. Muitos. Todos no chão. Nós, que estávamos perto da janela, fomos para baixo da mesa.
Mas...o violão do gaúcho continuou emitindo aquele maravilhoso som. Todos esticamos os pescoços timidamente para ver se o doido permanecera sentadinho no banco, toncando o violão. Ninguém no banco...aquele figura estava deitado no chão, tocando carinhosamente seu violão, como se a vida fosse a mais simples poesia, que milhões de guerras não impedem de ser recitada. E ficamos nós ali, todos, deitados. O bar foi literalmente ao chão, solidários com aquele momento único de talento, genialidade e amor a arte. Assistimos ao resto da apresentação deitados no chão. E foi demais!
Curtam Yamandú, com o João Bosco. Já notaram como sou fã do João, né? E reparem como ele se surpreende com algumas aventuras do gaúcho e sorri, feliz com o talento ao seu lado.
video

E, por hoje é só meus queridos. Espero que tenham gostado. Amanhã tem mais. Quem sabe, com alguma boa prosa sobre o sábado de carnaval, onde espero assistir Teresa Cristina e grupo Semente, na Lapa.

Bons sonhos. Me diverti muito, nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.