sábado, 13 de fevereiro de 2010

A senhora, viúva, acredita e observa. O Led Zeppelin sabia.

E falando em coisas da antiga, eis que o telefone toca. Meu amigo "Zé"! Começamos a falar de carnaval, dos blocos para hoje e lembrei da postagem que preparei , e que o tinha como personagem.
Em algum dia do século passado (pior que foi...), anos 80, conversávamos animadamente sobre futebol, música, shows e rock. Mas, nossa saudade naquele momento era o Led Zeppelin. Uma banda incrível, que nos embalou namoros inesquecíveis e proporcionou momentos mágicos, bem no auge de nossa juventude. Jogávamos juntos e apelidamos a defesa que compúnhamos de "Muralha do Inferno", era duro passar por um de nós. Pelos dois então, impensável. Que tempo bom!

Íamos para os treinos no Fluminense ouvindo rock do bom: Dire, Deep...Mas nossa banda era o Led. E o hino: Stairway to Heaven. Uma canção magnífica, que anos depois passou a ter um significado filosófico importante para mim. Uma referência bíblica (Génesis 28 - 10) ..."Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a está terra, por que te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido"


Não sei se foi esta a inspiração para a letra da música. Mas como ouvinte, fui imediatamente remetido ao sonho de Jacó: " ...a Casa de Deus, a porta do céu". Este vídeo, curiosamente, insinua alguns simbolismos visuais que imagino despretensioso, assim como pode ter sido a letra. Mas...vai saber, né? Apenas curtam, como eu curti naquela época. Eu e meu compadre "Zé".

Meus queridos leitores: LED ZEPPELIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Avalie, critique, fique a vontade.