terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rio de Janeiro...



Agradeço a Deus por nascer nesta cidade maravilhosa. Aqui, a bela natureza se confunde com a beleza do povo.

Neste paraíso, a beleza do povo realça o esplendor natural de mares e montanhas.

A cidade tem carisma, cultura, sol e mar, luar e mar, calor do sol e calor humano. Aqui inteligências se aguçam. A virtude acentua-se. A poesia pede passagem e eterniza o Tom (desculpem o trocadilho...mas foi uma delícia! rs).

O Rio de Janeiro é de todos. De todo aquele que gosta da vida. Daquele que gosta de som e ritmo. A cidade acolhe e presenteia. Protege e educa seus filhos e visitantes. Ilumina toda forma de expressão e condena os preconceitos.
O Rio de Janeiro é de amor. Amor pelo certo, amor pelo honesto, amor pelo sincero. O Rio de Janeiro grita silenciosamente suas dores e espera. O bom malandro sempre espera a melhor hora, calado. É assim o Rio de Janeiro. Acalma a quem espera e aclama as iniciativas de solidariedade, caridade e amor.


"Rio de Janeiro, gosto de você!"

Gosto, pois aqui encontro meus iguais mesmo sendo tão diferentes. Afinal, chiamos no "s" e isso acaba com toda diferença. Amo este solo onde o sol se diverte; que treme quando a Escola desce; que se derrete quando a mulata o aquece.

'Minha alma canta..."

...sendo aqui reduto de Noel, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola...como não cantar?...com a Teresa que me encanta e toda poesia a desfilar.


Canto, Rio, cada um de seus recantos. Da Lapa da Teresa Cristina ao baixo Gávea do Cazuza.




Da Madureira do Arlindo...




à Vila do Martinho...
tudo se canta e todos se encantam.

Então, Rio, assim é você: substantivo-adjetivo-concreto, que mora no meu coração abrigando a todos no seu coração carioca.

Ah! Ia me esquecendo do carioca.

"Aí, meu camarada. O toque foi dado. Se liga! O Rio é só de paz e amor. Só isso e de mais droga nenhuma, valeu?"

É! Está dito. Muito obrigado.

Show amanhã!

Espero vocês amanhã no MOFO, gente! Seguem os detalhes:

***SHOW DE AMANHÃ***
- 01/12 - quarta-feira - Geraldo Côrtes e Thiago Vivas no Mofo (Lapa) às 21hs - R$15,00 na lista amiga (flyer em anexo) IMPORTANTE: Pagamento aceito SOMENTE EM DINHEIRO.