quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mantra Notícias 558: Hoje, Terça 25 Natal Bossa Nova em Ipanema com Thaís Motta, Flavinho Santos e Juliano Cândido

Mantra Notícias 557: Shows Marvio Ciribelli: C/Thaís Motta, Hoje, Terça 18 em Ipanema - C/Arthur Maia, Zé Renato, José Tobias, Mart'nalia… na quarta 19, no Teatro Rival) - C/ Tom Bergeron e Thaís Motta no fds em Penedo (RJ)

Mantra Notícias 556: Shows Marvio Ciribelli: C/ saxofonista americano Tom Bergeron no Santo Scenarium (Rio-Quinta, Sexta e Sábado) - C/Thaís Motta, Terça 18 em Ipanema - C/Arthur Maia e José Tobias, quarta 18 no Teatro Rival)


Nas fotos acima, Marvio Ciribelli, Thaís Motta e Arthur Maia



Mantra Notícias 556
*******************************************
Olá Amigos,

Agora em Dezembro, estou recebendo o super saxofonista americano Tom Bergeron para concertos no Rio.


Nesta semana, teremos três dias com Tom Bergeron, no Santo Scenarium (Lapa/Rio). A entrada custa apenas 10 pratas:

Quinta, 13/DEZ às 19h30
 Sexta, 14/DEZ às 20h30  
Sábado, 15/DEZ às 21h30

Detalhes, um pouco mais abaixo.

**************************************
E na semana que vem, Terca Feira dia 18, estarei novamente com a cantora com Thaís Motta, ao Vinicius Bar (Ipanema), com participações especiais e muita música boa!

Filipeta a seguir:


************************************************
Na Quarta Feira, 19/DEZ, estarei com Arthur Maia, Fernando Caneca, Thaís Motta, Martinália, Zé Renato, Celso Fonseca, Arranco de Varsóvia, Thais Motta, Tino Júnior,
 Flavinho Santos, Cassio Duarte e participação super especial de José Tobia (cantando Mágoas de Caboclo), no Teatro Rival para uma Homenagem a J. Cascata, Tio Avô de Arthurzinho, autor de Sucessos como Minha Palhoça, Meu Romance, Lamento de Cabocla e muitos outros

Na foto abaixo, estou com José Tobias e Elton Medeiros


*******************************************
Marvio Ciribelli recebe Tom Bergeron no Santo Scenarium, no Rio de Janeiro

 Tom Bergeron tocou com nomes como Ella Fitzgerald, Anthony Braxton, Natalie Cole, Robert Cray e The Temptations em quase 50 anos de carreira.
Além de ser um grande saxofonista de jazz, Tom também desperta curiosidade em outros campos da música. Um deles, é que Tom é apaixonado pelo "choro", género genuinamente brasileiro e que domina, como poucos estrangeiros. 

Tom Bergeron é também uma das maiores autoridades do mundo em multifonia, técnica esotérica de produzir várias notas de só uma vez no saxofone. E é professor de música da Western Oregon University, nos Estados Unidos.

No repertório, composições de Tom Bergeron como "Samba do Metholius", "A Carioca" e "Chorobama"; Standards de jazz como Straight no Chaser (Thelonious Monk), Nardis (Miles Davis), Well You Needn't (Thelonious Monk) e ainda temas brasileiros como Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Amor em Paz (Jobim e Vinícius) e Assanhado (Jacob do Bandolim).

Serviço:

Marvio Ciribelli recebe Tom Bergeron no Santo Scenarium, no Rio de Janeiro
Participação especial de Adalberto Miranda (contrabaixo) e Amaro Júnior (bateria)
Datas e Horários: Quinta, 13/DEZ às 19h30; Sexta, 14/DEZ às 20h30  e Sábado, 15/DEZ às 21h30
Local: Santo Scenarium Bar e Restaurante
End: Rua do Lavradio, 36 - Centro Antigo, Rio de Janeiro - RJ
Reservas: (21) 3147-9007
Cartões: Todos
Couvert: R$ 10,00
************************************************
Arthur Maia e convidados homenageiam J. Cascata

Arthur Maia, traz ao publico Carioca o resgate da obra de seu Tio Avô J. Cascata, um dos mais famosos autores da nossa música entre as décadas de 30 e 50.

J. Cascata teve mais de 100 composições gravadas por artistas como Orlando Silva, Jacob do Bandolim, Nelson Gonçalves, Silvio Caldas e até Caetano Veloso.  O concerto será apresentado na Quarta Feira, dia  19/DEZ, às 20h no Teatro Rival e gravado ao vivo para DVD.

************************************
Em Penedo, Marvio Ciribelli convida:

Dia 21/DEZ (Sexta): A Cantora Carioca Thaís Motta: BossaNovamente
Dia 22/DEZ (Sábado): O Saxofonista Americano Tom Bergeron: ChorObama

 Em BossaNovamente e ChorObama, estarei com Thaís Motta e Tom Bergeron enfatizando as proximidades da Música Brasileira com o Jazz, com destaque para a criatividade que tanto a Bossa Nova, o Choro e os "Standards" Americanos, permitem aos seus intérpretes.

Thaís Motta, a Miss Ritmo

Seja fazendo brilhantes apresentações no SBT (no programa Raul Gil), quanto cantando no Templo da Bossa Nova, o Vinicius Bar, em Ipanema; ou mesmo, Samba de Gafieira no Rio Scenarium, na Lapa, Thaís Motta sempre se destaca por sua notória facilidade de "dividir", de forma diferente e pessoal, as "sílabas musicais" das canções que interpreta. Essa "Ginga Brasileira" lhe valeu o apelido de Miss Ritmo, dado por um dos mais importantes bateristas do mundo, Marcio Bahia, que atua na banda do multi instrumentista, Hermeto Pascoal.

Thaís Motta também tem carreira internacional, se apresentando na França (Lyon) – Homenagem aos 50 anos da Bossa Nova com mais de 25 mil pessoas assistindo – e também em Festivais na França, Alemanha e Suiça. No Brasil, Thaís Motta cantou em festivais como Ibitipoca Jazz Festival e Mauá Jazz; e ainda, em palcos importantes como o Teatro Municipal de Niterói e o Teatro Rival (Rio).

Repertório criativo

Em "BossaNovamente", na Sexta Feira, Thaís Motta vai apresentar Se Todos Fossem Iguais a Você (Tom Jobim e Vinicius), Meditação (Tom Jobim e Newton Mendonça), Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), Sá Marina (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar) e até extrapolar a Bossa ou mesmo, "aplicar sua Bossa", em diferentes versões de Adios Nonino (Astor Piazzolla), Lôro (Egberto Gismonti) e Speak Low (Kurt Weill).

Em "ChorOBama", no Sábado, Tom Bergeron destacará sua composição em homenagem ao presidente Barack Obama. Já 
"A Carioca", é um choro-canção, em homenagem a sua esposa brasileira. Também estarão no repertório, "standards" de jazz, bossa e choro, como Straight no Chaser (Thelonious Monk), Well You Needn't (Thelonious Monk), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth), Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Amor em Paz (Jobim e Vinícius) e Assanhado (Jacob do Bandolim).

Serviço:

Marvio Ciribelli convida:
Dia 21/DEZ (Sexta): A Cantora Carioca Thaís Motta: BossaNovamente
Dia 22/DEZ (Sábado): O Saxofonista Americano Tom Bergeron: ChorObama
Horário: 21h30min
Local: Jazz Village Bistrô (Hotel Pequena Suécia)
Endereço: Rua Toivo Suni, nº 33, Penedo ? RJ
Telefone: (24) 3351-1275
Ingresso: R$ 40,00
Capacidade: 60 pessoas
www.jazzvillage.com.br

*********************************************
O site www.marviociribelli.com.br continua com informativo e agenda atualizados. Não deixe de consulta-lo para qualquer dúvida sobre locais, dias e horários de concertos e shows. E para recomendar aos amigos para saberem de nossa 
programação.

*******************************************  
Importantes notas musicais:

* Vale divulgar que a Rádio Catedral FM 106, 7 Rio de Janeiro <www.radiocatedral.org.br>, apresenta sempre música instrumental brasileira da melhor qualidade, de Segunda a Sexta, às 23h, no programa Forma Instrumental, de 
Antonio Jorge. Prestigie!

Veja a programação de Hoje Terça Feira, 11/DEZ:

Marvio Ciribelli "Fazendo o Que Gosta"
Rafael Veloso "Sax Chorando"
Marcos Ariel "Piano Com Tom Jobim"
Flavio Mendes "Música Ambiente Vol.1"
Zé Menezes "Nova Bossa"
Jerzy Milevski "Meu Bem Querer"

* Vale destacar o apoio que a Swains está dando a cantora Thaís Motta, calçando-a com os mais finos modelos. 
Valeu Alexandre!

* Vale ficar ligado: Em pouco tempo, novidades, em CD, envolvendo vários amigos, entre eles... os membros do grupo holandês Focus: Thijs van Leer, Pierre van der Linden e Bobby Jacobs. Os Brasileiros Marcio Bahia, Rogério Fernandes, Mário Sève, David Ganc, Marcelo Martins, Thaís Motta, Márcio Lott, Amaro Júnior, Fabiano Segalote e minha irmã, Mylena Ciribelli. E mais, o holandês Jan Dumée que já fez parte do Focus. Dá para dizer que, tá ficando o máximo!

* Entre na minha página de artista no FaceBook e recomende aos amigos. Ajude a aumentar o número de pessoas ligadas na boa música:



* Quem quiser avisar aos amigos, também pode re-enviar esse informativo ou só as filipetas, fiquem a vontade. Eu agradeço muito!

* E quem quiser falar comigo, por favor, use o email  <mantranoticias@gmail.com>. 
Responderei com o maior prazer!

Abraços do Marvio