sexta-feira, 31 de maio de 2013

O Galo cantou na madrugada.

Sensacional! Retomei todo amor pelo futebol na noite de ontem. Épico. Poder assistir a um momento histórico do esporte mais popular do mundo é impagável. Há anos não se coloria uma partida com cores tão vivas e quentes. 

O futebol imprime uma marca especial no coração de quem o ama. Vigor, destreza, improviso, emoção, raça...ingredientes que um jogo em alto nível de competitividade apresenta a quem o assiste. 

Dizem que futebol é isso e aquilo de ruim. Que existe uma politicalha rasteira que o dirige e dele se aproveita. É verdade! Tem mesmo. Mas quando o jogo é jogo mesmo, aí a arte do esporte desponta e nos leva a delírios emotivos inconcebíveis. Nos arranca a alma e a transporta direto ao palco do espetáculo bretão, numa interatividade que gênio digital algum será capaz de reproduzir em suas máquinas. Só Deus pode criar algo assim. E Ele presenteou seus filhos com alma e futebol. 

Ontem, homens e meninos se uniram em papéis antagônicos no campo do Independência, em Belo Horizonte. Heróis e vilões naquele roteiro humanamente insano de erros e acertos sucessivos. Ninguém será capaz de descrever, com precisão, o que aconteceu ontem no jogo Atlético MG x Tijuana. Só pode entender quem assistiu. Só pode vibrar, quem tem pelo futebol o respeito e amor que ele merece. 

Ontem foi uma noite de reconciliação dos amantes divorciados da bola. Foi a retomada de um antigo amor desacreditado que voltou com pujança, preenchendo com transbordo de emoção noites vazias e insossas. 

Parabéns ao futebol. Apenas ao futebol jogado nos gramados, sintéticos ou não. Aplausos aos artistas do espetáculo, que ontem fizeram o jogo ficar simplesmente humano. É da essência do futebol bem jogado ser absolutamente humano, lúdico, deslumbrante. 

O futebol, quando vira esporte, é de fato apaixonante. Comprove isso na fantástica narração de Oswaldo Reis, o Pequetito, da Rádio Globo BH.

http://radioglobo.globoradio.globo.com/player/player.htm?areaId=3463&radioSigla=RADGL&servicoSigla=TIOND1&estado=A&mediaId=299415&OAS_sitepage=radioglobo/futebol%2Fplayer


É isto. Está dito! Um forte abraço a todos.